A OnRah Acessórios deseja sua total satisfação ao realizar suas compras na Loja Online. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluções com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada em nossos canais de atendimento, pelo nosso WhatsApp (35) 99821-5121 ou pelo nosso e-mail: [email protected].

Atendimento de segunda à sexta das 09h:00 às 18h:00.

 

DICAS IMPORTANTES:

  • Em caso de arrependimento da compra ou defeito do produto, o reembolso só será aceito se o produto se encontrar em excelente estado de conservação, não lavado, não usado, sem odores, que não tenha sido alterado, intacto e com sua embalagem original.

  • Nossa equipe terá 10 (Dez) dias contados a partir do recebimento da devolução em nosso escritório, para identificar qualquer divergência nos produtos devolvidos. Indícios de mau uso, má fé ou a falta de qualquer item que acompanham a embalagem original, nos isentam da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto com seu recolhimento na loja física, ou em seu endereço de entrega, ficando o cliente responsável do pagamento das despesas logísticas e sem restituição do valor pago pelo produto. Todo o processo de devolução será cancelado.

  • Condição única de troca: Só será realizado trocas de produtos, caso o interessado compareça a nossa loja física com um horário agendado com nossa equipe pelo WhatsApp. Em qualquer outra hipótese realizaremos reembolso.

  • O custo de transporte para devolução do produto fica por conta da OnRah Acessórios, desde que o produto encontre-se em perfeito estado de conservação. Caso contrario as despesas de logísticas serão de inteira responsabilidade do consumidor final.

  • Não trocamos produtos na promoção;

  • Não trocamos produtos personalizados;

  • Em caso de alteração do valor do produto, prevalecerá o valor pago pelo cliente no momento da compra.

 

SAIBA MAIS SOBRE A NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E RESTITUIÇÃO DE VALORES:

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

  • Caso você não esteja satisfeito com produto recebido ou tenha se arrependido da compra, entre em contato por um de nossos canais de atendimento, informando seu nome completo e o número do seu pedido. Poderá solicitar a devolução em até 07 (sete) dias contados após o recebimento do produto no local de entrega;

  • O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação;

  • Reservamos o direito de recusar a devolução para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o cliente deverá retirar o produto na loja física, ou arcar com os custos logísticos, no prazo de 5 (cinco) dias úteis;

  • Após o recebimento e a análise dos produtos por nossa equipe, caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual.

 

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DO PRODUTO:

  • Todas as peças são devidamente conferidas por nossa equipe antes de serem enviadas, mas de acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você terá o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço;

  • Contudo, se ainda assim surgir algum defeito de fabricação, entre em contato através de nossos canais de comunicação, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito encontrado nos seus acessórios (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 10 (Dez) dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos;

  • Após o recebimento e a análise dos produtos por nossa equipe, caso sejam constatados os defeitos de fabricação, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual;
  • Por se tratarem de produtos manufaturados, pequenos detalhes não são considerados vícios do produto.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

  • O reembolso do valor pago só será realizada após o recebimento da devolução e da conferência feita pela nossa equipe dos produtos devolvidos;

  • O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual;

  • Não haverá custo adicional para você receber o reembolso;

  • O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente (o valor do frete varia conforme o endereço do destinatário, independente da quantidade de itens enviados);

  • O prazo para restituição de compras varia de acordo com o método de pagamento;

  • Crédito para próxima compra: Criamos um cupom de desconto com o valor de sua devolução para ser usado em uma compra futura em nosso site;

  • Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nossa loja física;

  • Pagamento realizado por PIX ou Boleto: O reembolso do valor pago por PIX ou boleto, serão realizados dentro do prazo de 30 (trinta) dias, após a análise do produto devolvido.

 

MOTIVOS QUE ISENTAM A RAHCESSÓRIOS DA OBRIGAÇÃO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DOS PRODUTOS:

  • Ausência de vício ou defeito de fabricação;

  • Indícios de mau uso do produto, uso inadequado ou negligência no cuidado com o produto;

  • Desgaste natural em decorrência do uso do produto;

  • Riscos e amassados em peças ocasionados ao levantar; mover objetos pesados e manusear ferramentas;

  • Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de choque acidental ou proposital;

  • Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira por uso;

  • Peças incompletas com falta de partes e/ou componentes (fechos, pedras e pingentes);

  • Descolamento, queda de pedras e escurecimento das peças ocorridos após o uso;

  • Indícios de avarias decorrentes de quedas, uso inadequado e acidentes de qualquer natureza;

  • Indício de modificações: peças que tenham sido adulteradas de alguma forma, seja por tentativa de alterar seu formato, troca de pedras e peças, fazendo o uso de alicates e até pela aplicação indevida de esmaltes de unha, colas e outros produtos nas peças;

  • Exposição à água doce, salgada, areia, produtos químicos e abrasivos, cosméticos ou qualquer outra causa não relacionada a vícios ou defeitos de fabricação.

 

COMO FAZER O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra para que preserve as peças durante o transporte.

Endereço para devolução de produtos: Praça Tenente Palestino,20 Centro, Três Corações MG, 37410-021.

 

FIQUE ATENTO AO RECEBER O SEU PRODUTO!

  • Caso haja algum problema no recebimento do produto (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto, informe no verso do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre imediatamente em contato com nossa equipe pelos nossos canais de comunicação;

  • É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes;

  • Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino;

  • Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.